O Grêmio iniciou nesta quinta-feira (17) os esforços para encontrar um novo treinador, após a demissão de Gustavo Quinteros. Nos bastidores, já surgiram alguns nomes, com Mano Menezes se destacando como um dos principais candidatos.
A direção do clube gaúcho fez os primeiros contatos com Mano Menezes para discutir sua possível contratação. O treinador, que deixou o Fluminense no final de março, está em conversas com a diretoria, que espera avançar nas negociações até sexta-feira (18). Menezes demonstra interesse em um contato formal.
Outros nomes como possíveis novos comandantes do Grêmio incluem:
- Dorival Júnior: Recentemente, o ex-treinador da Seleção Brasileira foi cogitado como uma opção após a saída de Quinteros, embora a negociação seja considerada desafiadora, especialmente com o seu nome também sendo discutido no Corinthians.
- Tite: Embora seja um desejo da diretoria, o treinador está aguardando uma proposta do exterior e, por essa razão, as conversas não avançaram.
- Fernando Diniz: Embora especulado, um representante do treinador negou qualquer diálogo com o Grêmio.
- Thiago Carpini: Seu nome foi mencionado, mas sua rescisão do Vitória envolve uma multa elevadamente significativa.
A demissão de Quinteros foi anunciada na quarta-feira (16), após a derrota por 4 a 1 para o Mirassol. O técnico argentino, com pouco mais de três meses à frente da equipe, teve um início promissor no Campeonato Gaúcho, mas os resultados insatisfatórios nas competições subsequentes prejudicaram sua permanência no clube. O Grêmio se prepara para o GreNal 447, que ocorrerá neste sábado (19), às 21h (horário de Brasília), sob a direção interina de James Freitas.