O Nubank anunciou que pretende solicitar uma licença bancária no Brasil no ano que vem. Essa decisão está alinhada com uma nova resolução emitida pelo Banco Central e pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). A empresa, que já conta com mais de 110 milhões de clientes no país, afirmou que essa mudança não irá afetar os serviços oferecidos aos clientes e que todas as operações continuarão normalmente.
Atualmente, o Nubank opera sob diferentes licenças, incluindo as de Instituição de Pagamento, Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento, e Corretora de Títulos e Valores Mobiliários. A empresa garantiu que cumpre todas as exigências regulatórias em vigor. A inclusão de uma licença bancária no seu conjunto de operações não irá alterar os requisitos de capital e liquidez que a empresa já atende, mantendo sua solidez e resiliência financeira.
Essa iniciativa do Nubank ocorre em um contexto em que, no final de novembro, o Banco Central e o CMN decidiram proibir que instituições financeiras utilizem nomes que sugiram atividades para as quais não possuem autorização específica. Essa medida visa aumentar a transparência e a segurança no setor financeiro.
































