Tim Cain, um dos criadores do famoso jogo Fallout, está de volta à Obsidian Entertainment, onde trabalhará em tempo integral. A informação foi divulgada por ele na última sexta-feira. Cain foi responsável pelo desenvolvimento do primeiro Fallout, lançado em 1997, e também atuou como produtor e chefe de programação do jogo. Além disso, ele contribuiu para a sequência do título original.
Cain ingressou na Obsidian em 2011, inicialmente como programador em projetos como South Park: The Stick of Truth e Pillars of Eternity. Ele também teve um papel importante como diretor no jogo The Outer Worlds e foi consultor na sequência que foi lançada recentemente. Em 2020, ele deixou a Obsidian para trabalhar remotamente como freelancer, mas agora retorna ao estúdio para um trabalho presencial e exclusivo.
Em seu anúncio, Cain afirmou que está animado com essa nova fase e confirmou que não está mais atuando como prestador de serviços. Ele destacou que seu retorno significa que ele não está mais envolvido em outros projetos, embora tenha um jogo em andamento em outra empresa que será lançado em breve.
Embora esteja entusiasmado com sua volta, Cain não pôde compartilhar detalhes sobre o novo projeto em que está trabalhando na Obsidian, pois está sob um acordo de confidencialidade. Ele pediu que as pessoas não tentassem adivinhar, pois acredita que ninguém conseguiria acertar. Cain comentou ainda que se sente muito menos aposentado agora.
A Obsidian Entertainment, conhecida por sua qualidade em jogos de RPG, está atualmente desenvolvendo diversos títulos, incluindo Avowed, The Outer Worlds 2 e Grounded 2, o último dos quais já está disponível em Acesso Antecipado.
































