Matheus Henrique, volante do Cruzeiro, passou por uma cirurgia no joelho direito na manhã deste sábado, dia 12 de novembro, em Belo Horizonte. O procedimento foi necessário para corrigir uma lesão no menisco, que ocorreu durante a partida contra o Mushuc Runa, do Equador, na segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
De acordo com informações da rádio Itatiaia, a cirurgia foi bem-sucedida e Matheus Henrique deve ter alta hospitalar nas próximas horas. A previsão é que sua recuperação leve cerca de 90 dias.
Em comunicado oficial, o Cruzeiro atualizou sobre a cirurgia, informando que o atleta foi operado pelo Dr. Sérgio Campolina e Dr. Walace Espada, no Hospital Orizonti. O clube destacou que o processo de recuperação ocorrerá em seu departamento de saúde e performance.
Matheus, de 27 anos, tem se mostrado um jogador importante para o Cruzeiro na temporada de 2025, embora a equipe ainda não tenha alcançado as expectativas. Até o momento, ele participou de 13 partidas, sendo 11 como titular e marcou um gol.
A lesão de Matheus Henrique aconteceu em um lance de disputa de bola com o volante Tapiero, do Mushuc Runa, aos nove minutos do primeiro tempo. Após tentar disputar a bola, o jogador caiu de forma instável e imediatamente sentiu dor no joelho direito. Mesmo tentando continuar em campo, ele se deitou no gramado um minuto depois, levando o técnico Leonardo Jardim a realizar sua substituição. Wanderson foi o escolhido para ocupar a vaga do meio-campista.