Corinthians vence Derby, impacto no Palmeiras persiste

CNN Brasil

Richard Ríos manda torcida calar a boca após marcar gol do Palmeiras contra o Cerro Porteño • VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras está em processo de recuperação após a derrota na final contra o Corinthians, ocorrida em 16 de março, no Allianz Parque. A partida ainda impacta a atmosfera no Palestra Itália.

Apesar de um desempenho promissor na Libertadores, com duas vitórias em partidas disputadas, o clube enfrentou um momento conturbado durante o jogo contra o Cerro Porteño, realizado na última quarta-feira, 9 de março. O jogador Richard Ríos, autor do gol da vitória, gerou polêmica ao solicitar que os torcedores “calar a boca” durante sua comemoração.

Em coletiva pós-jogo, Ríos pediu desculpas, afirmando que seu gesto foi uma reação às críticas direcionadas a ele, possivelmente motivadas por falhas em jogos passados contra o rival Corinthians. “Aconteceu de cabeça quente, não falo nada para a torcida. Eles levaram para o caminho errado”, explicou, referindo-se ao descontentamento de alguns torcedores e sua relação com os críticos.

No final da partida, parte da torcida do Palmeiras repetiu um coro pedindo respeito: “Oh Rios, presta atenção, muito respeito com a torcida do Verdão.” A partir do segundo tempo, o jogador enfrentou vaias sempre que tocava na bola.

Tanto o Palmeiras quanto Ríos terão a oportunidade de amenizar a tensão na noite de sábado, 12 de março, quando se reencontrarão com o Corinthians, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri, quase um mês após a última derrota para o rival.

Sair da versão mobile