O atacante Paulinho fez sua tão esperada estreia pelo Palmeiras neste sábado (12), em um clássico contra o Corinthians, que terminou com a vitória do Verdão por 2 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo.
Mesmo com pouco tempo em campo, Paulinho mostrou garra, realizando uma finalização que, no entanto, saiu pela linha de fundo. Após o jogo, o atacante comentou sobre os desafios enfrentados durante seu processo de recuperação e revelou suas emoções ao voltar a jogar.
Em entrevista ao Premiere, Paulinho disse: “Foi muito difícil ter que operar e chegar em um novo clube tendo que recuperar, atrasado em relação aos outros jogadores. Agradeço ao staff, fisioterapia e médicos do Palmeiras, que sempre me deram suporte. Sabíamos dos riscos, mas também da necessidade de ter cautela. A vitória é muito importante, especialmente em um clássico, e estou feliz de ter voltado e ter confiança para seguir em frente.”.
Histórico de Lesão e Contratação
A última partida de Paulinho antes da estreia no Palmeiras foi a final da Libertadores, disputada em 30 de dezembro de 2024, entre Botafogo e Atlético-MG. Após a decisão, o jogador passou por uma cirurgia na canela direita, que o afastou dos campos.
Apesar de ainda estar em recuperação, Paulinho foi contratado pelo Palmeiras em dezembro de 2024, sendo anunciado como um dos principais reforços da temporada. O atacante firmou um contrato de cinco anos, válido até o final de 2029.
Desempenho Contra o Corinthians
No clássico, Paulinho se destacou ao entrar em campo aos 31 minutos do segundo tempo, conseguindo cinco passes certos em sete tentativas e realizando uma finalização. Ele também sofreu uma falta durante a partida.