O elenco do São Paulo se reapresentou nesta sexta-feira (18), durante o feriado nacional, e inicia os preparativos para o clássico contra o Santos. Os jogadores que participaram da partida contra o Botafogo realizaram exercícios focados em mobilidade, força preventiva e uma corrida no gramado, completando também um cronograma de recuperação muscular. O meia-atacante Lucca, que também jogou pelo sub-20 na última semana, fez parte das atividades de recuperação após o empate sem gols diante do Botafogo.
Para os demais atletas, o técnico Luis Zubeldía coordenou um trabalho inicial dedicado à posse de bola, seguido por uma atividade de enfrentamentos de ataque contra defesa, além de um jogo em espaço reduzido, visando melhorar a performance em campo.
O atacante Calleri, que passará por uma cirurgia na próxima semana para corrigir uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, prosseguiu com o tratamento médico. Os jogadores Oscar (lesão muscular na coxa), Lucas Moura (trauma no joelho) e os volantes Pablo Maia (submetido a cirurgia no tornozelo) e Luiz Gustavo (diagnosticado com tromboembolismo pulmonar) continuam afastados das atividades.
No sábado (19), o Tricolor realizará mais um treinamento para encerrar os preparativos para o clássico. O confronto entre São Paulo e Santos ocorrerá no Estádio do Morumbi às 16h no domingo (20), válido pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Dívida do São Paulo está na casa de R$ 900 milhões, diz dirigente