João Fonseca fará sua estreia no Masters 1000 de Madri, um dos mais prestigiados torneios de tênis do mundo, que começa nesta quarta-feira, 23 de abril. Classificado como número 65 do mundo, o tenista expressou grande entusiasmo para a temporada de saibro, destacando que é sua primeira participação direta na chave principal do torneio nesta temporada.
“Estou super animado para começar a temporada de saibro. Apesar de ter jogado aqui no ano passado, é a primeira vez que vou jogar nessa temporada entrando direto na chave, pelo meu ranking”, afirmou o atleta.
Este campeonato marcará o retorno de Fonseca às competições após sua eliminação para o australiano Alex de Minaur na terceira rodada do Miami Open, realizado em março. Após um período de descanso no Rio de Janeiro, o jogador se sente preparado para os desafios que virão.
“Fiquei três semanas no Brasil, tirei uns dias de férias. Fiz outras duas semanas de treinamentos e agora estou pronto para começar essa nova sequência de torneios”, completou.
O oponente de Fonseca será o vencedor do qualifying, que é o torneio classificatório destinado a jogadores sem pontos suficientes para garantir uma vaga direta na chave principal.