João Fonseca não participa do Masters 1000 de Monte Carlo
O tenista brasileiro João Fonseca decidiu não participar do Masters 1000 de Monte Carlo, que começa neste domingo (6). A escolha se deve ao fato de que ele iniciou a temporada em dezembro, competindo no Next Gen ATP Finals. Fonseca optou por um período de descanso para se preparar para um torneio programado para este mês.
Foco no Madrid Open
O principal objetivo de Fonseca é o Madrid Open, que ocorre a partir do dia 21 de abril. No entanto, o Brasil não contará com representantes na fase de simples do torneio. Nas duplas, Marcelo Melo competirá ao lado do alemão Zverev.
Preparação de João Fonseca para a temporada
Após conquistar os challengers de Camberra e Phoenix, além do ATP 250 de Buenos Aires, o tenista já se encontra em fase de treinamento. Ele planeja um breve descanso seguido de duas semanas intensas de treinos antes de participar do Masters de Madrid.
Após Madrid, Fonseca participará do aberto de Roma e do torneio de Roland Garros. O Masters 1000 de Madri será uma chance para o atleta mostrar sua evolução no circuito europeu de saibro. Em 2024, João foi convidado para o torneio e alcançou a segunda rodada, onde foi eliminado pelo britânico Cameron Norrie.