Hugo Calderano, o mesatenista brasileiro, fez história nesta quarta-feira ao competir nas duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi. Agora, ele se prepara para mais um desafio no torneio China Smash, programado para quinta-feira, onde enfrentará o atleta da casa, Zhou Qihao, que ocupa a 34ª posição no ranking mundial. A partida está marcada para às 7h35, no horário de Brasília.
Na terça-feira, Calderano, que é o número 3 do mundo, teve uma atuação notável ao vencer o francês Simon Gauzy por 3 a 1. Durante essa partida, ele protagonizou um dos pontos mais emocionantes do torneio, com um rally de alta intensidade que impressionou a todos, chegando a fazer seu adversário cair no chão.
Zhou Qihao, o próximo adversário de Calderano, possui um currículo respeitável, incluindo um título asiático por equipes e três títulos individuais, além de conquistas em duplas. Calderano já antecipou que espera um jogo difícil, destacando que o chinês é um excelente jogador com golpes poderosos. Ele reconhece a importância de estar em sua melhor forma para avançar na competição.
Zhou Qihao já se destacou no torneio ao vencer o dinamarquês Anders Lind, que é o 14º no ranking, e o australiano Hwan Bae, em ambas as partidas por 3 sets a 0. O vencedor deste confronto entre Calderano e Zhou enfrentará nas quartas de final o chinês Xiang Peng, que é o 9º do mundo, ou o francês Flavien Coton, que ocupa a 52ª posição.
Além disso, Calderano e Bruna Takahashi também competirão nas duplas mistas na quinta-feira, onde enfrentarão a forte dupla chinesa composta por Wang Chuqin e Sun Yingsha, às 9h55, horário de Brasília. Recentemente, Calderano e Chuqin têm se encontrado em partidas decisivas. O mesatenista chinês, que é o líder do ranking mundial, derrotou Calderano na final do Mundial em maio e novamente na decisão do WTT de Macau no dia 14 deste mês. No entanto, em abril, Calderano conseguiu vencer Chuqin, o que lhe garantiu a inédita vaga na final da Copa do Mundo.
































