Colo-Colo enfrenta Fortaleza na Libertadores em momento crítico

seta para fechar a publicidade

imagem cameraColo-Colo, rival do Fortaleza na Libertadores (Foto: divulgação/Colo-Colo)

Colo-Colo e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time chileno atravessa uma fase instável na atual temporada, ocupando o meio da tabela no Campeonato Chileno.

Na abertura da competição continental, o Colo-Colo empatou em 3 a 3 com o Atlético Bucaramanga, enquanto busca sua primeira vitória neste torneio para manter suas esperanças de classificação às oitavas de final.

Situação do Colo-Colo

Apesar de ter conquistado o título do Campeonato Chileno na última edição, o Colo-Colo ocupa apenas a décima colocação nesta temporada, acumulando duas vitórias, um empate e duas derrotas, totalizando sete pontos. O líder do campeonato, Coquimbo Unido, possui 14 pontos e permanece invicto até o momento, com quatro vitórias e duas igualdades.

Embora o Colo-Colo não tenha perdido nos últimos cinco jogos, os três mais recentes terminaram em empate. Para complicar, o time também participa da Copa Chile, onde é o segundo colocado do grupo B com oito pontos, ainda com uma rodada a ser disputada.

O atacante argentino Javier Correa é o destaque da equipe, sendo o artilheiro da temporada com seis gols e uma assistência. Outros jogadores importantes incluem o lateral Mauricio Isla e o volante Arturo Vidal, todos esperados como titulares contra o Fortaleza. O técnico Jorge Almirón deve escalar a equipe no esquema 4-2-3-1, repetindo a formação utilizada na partida contra o Atlético Bucaramanga, onde Correa marcou dois gols.

Meio-campista Arturo Vidal é jogador do Colo-Colo (Divulgação/Colo-Colo)

Próximos Compromissos do Fortaleza

Após a partida contra o Colo-Colo, o Fortaleza se prepara para enfrentar o Internacional no Campeonato Brasileiro, em um confronto que ocorre no domingo (13) na Arena Castelão. O Internacional chega a este duelo após uma vitória convincente de 3 a 0 sobre o Cruzeiro.

Sair da versão mobile