No próximo sábado, a equipe FaZe não irá participar da partida programada para a primeira rodada do Stage 2 da 22ª temporada da ESL Pro League. O motivo é uma disputa entre a equipe e a ESL, organizadora do evento.
Informações indicam que a FaZe e a ESL estão discutindo a escalação que a equipe pretende utilizar. O problema começou em julho, quando a FaZe foi convidada para o torneio. Na época, a equipe contava apenas com dois dos cinco jogadores que estão atualmente no time, Finn “karrigan” Andersen e David “FROZEN” Čerňanský. Essa situação fere as regras da ESL Pro Tour, que estabelecem que pelo menos três dos cinco jogadores convidados devem permanecer na equipe.
A escalação que a FaZe enviou inclui Håvard “rain” Nygaard, o que poderia adequar a equipe às normas. No entanto, a equipe tinha a intenção de usar Russel “Twistzz” Van Dulken, que está listado como reserva, para contornar essa regra.
Até o momento, tanto a ESL quanto a equipe FaZe não se manifestaram oficialmente sobre a situação. A partida estava agendada para as 13h deste sábado.































