Nos próximos dias, o sol não deverá aparecer com força no Rio de Janeiro, e as temperaturas não devem subir muito. O Sistema Alerta Rio, que é gerido pela prefeitura, anunciou que um canal de umidade atuando na Região Sudeste manterá o tempo instável na capital fluminense de quarta a sábado. Durante esse período, o céu ficará predominantemente nublado, e a previsão é de chuvas fracas a moderadas em qualquer momento, embora não se esperem chuvas intensas como as que ocorreram na segunda e na terça-feira.
De acordo com a previsão, a quantidade de chuva esperada para esta quarta-feira é de apenas 10 milímetros, em contraste com os mais de 100 milímetros que caíram na terça-feira. O meteorologista César Soares, da Climatempo, garantiu que não há risco de tempestades nesta quarta-feira.
Além disso, Mércio Dantas, do Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), explicou que o sistema de Zona de Convergência do Atlântico Sul, que está se concentrando sobre o Espírito Santo e o centro-norte de Minas Gerais, indica que a área mais propensa a chuvas será o centro-norte do estado do Rio. Contudo, ele alertou que, a partir de quinta-feira e sexta-feira, este sistema pode recuar, resultando em chuvas mais fortes em todo o estado do Rio até o próximo domingo, dia 25.
As temperaturas na terça-feira variaram entre 21,1 graus e 24,8 graus na Vila Militar. Para esta quarta-feira, a previsão é que a temperatura mínima fique em torno de 18 graus, enquanto a máxima deve chegar a 25 graus.