Lakers buscam aproveitar ausência de pivôs dos Nuggets

Lakers hope to exploit absence of Nuggets’ big men

Lakers hope to exploit absence of Nuggets’ big men

O Los Angeles Lakers e o Denver Nuggets têm uma rivalidade que se intensificou nos playoffs nos últimos seis anos. Essa rivalidade será renovada na noite de terça-feira, quando os Lakers visitarem os Nuggets para o primeiro de três encontros desta temporada regular.

Os Lakers enfrentaram dificuldades recentemente, perdendo cinco dos últimos seis jogos, mas conseguiram uma vitória convincente sobre o Toronto Raptors no domingo, com um placar de 110 a 93. Essa sequência de derrotas fez com que a equipe caísse para a sexta posição na competitiva Conferência Oeste, no meio da temporada regular. Apesar dos altos e baixos, o jogador Luka Doncic comentou que o desempenho dos Lakers, com um recorde de 25 vitórias e 16 derrotas, não é tão ruim, embora reconheça que poderia ser melhor.

Neste encontro, os Lakers ainda não contarão com Austin Reaves, que está se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda. Por outro lado, Deandre Ayton está saudável e pode ser um fator importante contra os Nuggets. Ayton teve uma excelente performance na vitória sobre os Raptors, marcando 25 pontos e pegando 13 rebotes, acertando todos os 10 arremessos que fez.

Os Nuggets enfrentam desafios em seu elenco, pois jogaram com formações menores devido à ausência de seu pivô titular, Nikola Jokic, que está se recuperando de uma lesão no joelho, e de seu reserva, Jonas Valanciunas, que também está machucado. No último jogo, quando Aaron Gordon não participou, o Denver foi dominado pelo Charlotte Hornets, sendo superado em rebotes por 52 a 29 e levando uma derrota contundente de 110 a 87.

Jokic, que foi selecionado como titular para o próximo All-Star Game, é um dos principais jogadores do Denver, liderando a equipe em pontos, rebotes e assistências. Jamal Murray também é uma figura importante, tendo a chance de ser escolhido como reserva para o All-Star, o que seria a primeira vez em sua carreira de nove anos. Com a ausência de Jokic, Murray tem aumentado sua produção, registrando médias de 29,9 pontos em janeiro, embora tenha enfrentado dificuldades no último jogo, marcando apenas 16 pontos.

O encontro entre Lakers e Nuggets promete ser emocionante, com ambos os times em busca de retomar a boa fase.

Sair da versão mobile