O Los Angeles Lakers anunciou que Luka Doncic e Austin Reaves não estarão em quadra na partida contra o Portland Trail Blazers, marcada para esta segunda-feira. A decisão foi tomada um dia após ambos jogarem quase 40 minutos na vitória do time sobre o Miami Heat, com o placar de 130 a 120.
O técnico dos Lakers, JJ Redick, informou que a equipe está sendo cautelosa com Luka Doncic, que tem enfrentado problemas de lesão. Ele já havia jogado 77 minutos nas últimas duas partidas, após retornar precocemente de uma contusão na perna esquerda e uma torção no dedo da mão esquerda. Doncic está listado no relatório de lesões com um problema de contusão na perna esquerda, o mesmo que o afastou de três jogos na semana passada.
Austin Reaves, que até então não havia perdido nenhuma partida nesta temporada, também está na lista de lesões devido a dores na virilha direita. Segundo Redick, Reaves sentiu a lesão durante o jogo de domingo, mas continuou jogando. O técnico espera obter mais informações sobre sua situação em breve.
Além de Doncic e Reaves, os Lakers também não contarão com LeBron James, que está lidando com ciática na perna direita, Gabe Vincent, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, e Adou Thiero, que está em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo. Por outro lado, o pivô Deandre Ayton, que havia perdido a segunda metade do jogo contra o Memphis e toda a partida contra o Miami devido a espasmos nas costas, foi considerado dúvida, mas acabou sendo escalado como titular.
Os Lakers iniciaram a temporada com um bom desempenho, acumulando cinco vitórias e duas derrotas, o que os coloca na terceira posição da Conferência Oeste. Luka Doncic tem se destacado, com uma média de 41,3 pontos por jogo, além de 11,5 rebotes e 8,3 assistências. Austin Reaves também teve um desempenho notável, com média de 31,1 pontos, 9,3 assistências e 5,1 rebotes. Vale lembrar que uma das derrotas dos Lakers foi justamente para o Portland, que atualmente ocupa a quarta posição na Conferência Oeste com quatro vitórias e duas derrotas.
































