O Newcastle United conquistou vitórias em suas últimas três partidas em casa contra o Arsenal em todas as competições, e não sofreu gols nessas partidas. A última vez que o Newcastle venceu quatro jogos consecutivos em casa contra o Arsenal foi em agosto de 1969.
Sob o comando de Mikel Arteta, o Arsenal perdeu apenas mais vezes como visitante para o Manchester City (cinco) do que para o Newcastle (quatro) em todas as competições. Nesta temporada da Premier League, o Newcastle se destacou por sua defesa, mantendo quatro jogos sem sofrer gols em cinco partidas, tendo apenas permitido três gols em uma derrota de 3 a 2 contra o Liverpool. No entanto, o time também enfrentou dificuldades para marcar, não conseguindo balançar as redes em três das cinco partidas até agora.
O Newcastle vive um momento difícil, tendo vencido apenas uma das últimas sete partidas na Premier League, com três empates e três derrotas. Essa sequência começou com uma derrota de 1 a 0 para o Arsenal. Curiosamente, o time não conseguiu marcar em cinco dos últimos sete jogos, um número que iguala o total de jogos sem gols que teve nos 41 jogos anteriores.
Por outro lado, o Arsenal tem se mostrado forte como visitante, com apenas uma derrota em suas últimas 16 partidas fora de casa, com oito vitórias e sete empates. Essa única derrota ocorreu recentemente contra o Liverpool. Desde maio de 2022, o Arsenal perdeu consecutivamente como visitante em apenas duas ocasiões, e em ambas as vezes a segunda derrota foi para o Newcastle, nos meses de maio de 2022 e novembro de 2024.
Defensivamente, o Newcastle é o time que sofreu menos chutes (37) e teve o menor índice de gols esperados (xG) contra (2,6) na Premier League nesta temporada. No entanto, do lado ofensivo, a equipe tem tido dificuldades, com uma taxa de conversão de chutes de apenas 5,6%, a segunda pior da liga, à frente apenas do Aston Villa (1,9%). O jogador Anthony Gordon do Newcastle tem se destacado, mas também enfrentado dificuldades para marcar, com 10 chutes sem conseguir um gol, ficando atrás apenas de David Brooks, que não marcou em 11 chutes.
Do lado do Arsenal, Viktor Gyökeres é o jogador que mais pressionou na defesa adversária, tanto na zona final do campo (202 vezes) quanto na área de pênalti do oponente (85 vezes). Harvey Barnes está próximo de uma marca pessoal significativa, já que seu próximo gol será o 50º na Premier League, somando 35 gols pelo Leicester e 14 pelo Newcastle. No entanto, Barnes enfrentou o Arsenal mais vezes sem conseguir marcar do que qualquer outro adversário na Premier League, totalizando 12 partidas.
Bukayo Saka, com 54 gols e 45 assistências, está a apenas uma participação em gol de se tornar o oitavo jogador a atingir 100 contribuições para o Arsenal na Premier League. Com 24 anos e 23 dias na data deste jogo, ele se tornaria o segundo jogador mais jovem a alcançar essa marca pelo Arsenal, atrás apenas de Cesc Fàbregas, que atingiu o feito em 2010 aos 23 anos e 237 dias.
































