Nottingham Forest apresenta projeto de ampliação do estádio para 52 mil lugares

Nottingham Forest unveil plans for 52,000-capacity stadium expansion

Nottingham Forest unveil plans for 52,000-capacity stadium expansion

O Nottingham Forest anunciou planos para expandir o City Ground, que atualmente possui capacidade para 31 mil torcedores, para cerca de 52 mil. O clube, localizado na região das Midlands, revelou que pretende iniciar as obras de reforma no próximo verão. Essa expansão inclui um trabalho abrangente em três dos quatro setores do estádio.

Na primeira fase do projeto, a capacidade do estádio deve aumentar para 45 mil lugares. Após essa etapa, será realizada a reforma da arquibancada Brian Clough, que poderá adicionar mais 7 mil assentos à capacidade total. As primeiras imagens do novo projeto foram apresentadas em um evento realizado na última quinta-feira, que contou com o apoio da prefeita da região das Midlands, Claire Ward.

Os planos oficiais para a expansão serão submetidos às autoridades ainda neste mês. Além disso, o Nottingham Forest organizará sessões informativas na sexta e no sábado, onde torcedores, moradores locais e outros interessados poderão conhecer mais detalhes sobre as propostas de reforma.

Arquitetos responsáveis pela expansão do estádio foram os mesmos que trabalharam na ampliação do Anfield, casa do Liverpool, e estão projetando uma reforma mais ambiciosa do que a inicialmente planejada há seis anos e meio. Um dos destaques do novo projeto é a construção de uma nova arquibancada, chamada Peter Taylor, com 58 metros de altura e 1.500 assentos a mais do que a arquibancada equivalente do Stamford Bridge, estádio do Chelsea. Essa nova estrutura será 20 metros mais alta do que a arquibancada inicialmente proposta, ficando a apenas três metros da cúpula do edifício mais alto da cidade, o Nottingham Council House.

Sair da versão mobile